Português

Finalidade

O nosso objetivo é receber consultas de todas as mulheres, inclusive das mulheres estrangeiras, realizando projetos relacionados ao apoio à independêcia, assim contribuindo para a promoção de uma sociedade segura e feliz.

História

Em maio de 1991, uma organização de apoio aos estrangeiros da província de Kanagawa recebeu um fax solicitando o resgate de uma tailandesa da área do Norte de Kanto. A mulher foi vítima de tráfico humano e foi vendida para um bar noturno, que foi forçadamente obrigada a trabalhar. Com a ajuda de um grupo de apoio local, ela foi acolhida e recebeu assistência para retornar ao seu país. Após essa incidência, quatro grupos de apoio aos estrangeiros da província de Kanagawa se reuniram e estabeleceram uma reunião preparatória, e com a cooperação de muitos cidadãos, em setembro de 1992 foi estabelecido a “Casa das Mulheres” Saalaa.

Atividades

Shelter/Abrigo

As mulheres estrangeiras que são vítimas de tráfico humano ou vítimas de violência conjugal, quando não têm com quem contar ou algum lugar para ir, temporariamente oferecemos o local de estadia e refeições. Primeiramente, elas descansam seus corpos e mentes para que se preparem para outro começo de vida. Durante a estadia, são oferecidos aconselhamentos psicológicos e consultas jurídicas para planejar sua nova vida ou preparar-se para retornar ao seu país de origem. A assistência com intérpretes nos idiomas também estará disponível quando necessário.

Consulta por telefone

Através de consultas por telefone, ajudamos a resolver o problema.Também oferecemos serviço de consulta sobre a reconstrução da vida após deixar o abrigo. Os idiomas atendidos variam dependendo do dia da semana, mas há o atendimento em japonês, inglês, chinês, coreano, espanhol, português, tagalo, tailandês, vietnamita, indonésio, normalmente de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h.

Atividades de Conscientização

A Saalaa realiza atividades sobre a compreensão e conscientização de mulheres estrangeiras por meio de seminários e publicação de comunicados. Convidamos especialistas e palestrantes com experiência na área, enviamos palestrantes para organizações externas e publicamos um boletim bimestral “Saalaa Tsushin”.

Formas de Apoio

Doações

As atividades da Saalaa são apoiadas pelas doações dos colaboradores. Além das doações em dinheiro, também aceitamos alimentos e outros itens para o uso diário. Para informações detalhadas para o envio, entre em contato com antecedência por telefone .

Membro Associado

Como membro associado receberá o nosso boletim informativo “Saalaa Tsushin” e informações sobre seminários,etc. Por favor apoie-nos como um membro associado.

Taxa de associado (pessoa física) 10.000 ienes / ano
Taxa de associado (pessoa jurídica/grupo) 20.000 ienes / ano
Taxa de assinatura do boletim informativo 3.000 ienes ou mais / ano

Forma de depósito: Via Correio – Yubin Furikae
Número da conta: 00220-2-46818
Nome da conta: Josei no ie Saalaa

Contato

〒225-8691 Yokohama-shi Aoba Yubinkyoku Shishobako nº13
TEL 045-901-3527
E-mail: admin@saalaa.org

Este site foi criado graças à gentileza do BNY Mellon com a doação feita através da United Way Worldwide. Nós agradecemos pelo seu apoio.